Enfermagem ocupa Centro do Rio na luta pela aprovação do PL 2564

Das escadarias da Câmara dos Vereadores às escadarias da Alerj, os profissionais de enfermagem levaram para as ruas do Rio suas faixas, bandeiras, palavras de ordem e, sobretudo, sua disposição de luta pela aprovação do PL 2564, que cria o piso nacional de salário dos profissionais de enfermagem e estabelece as 30 horas semanais.

“Um, dois, três, quatro, cinco mil, aumenta o salário da enfermagem do Brasil” foi um dos cânticos mais entoados pelos manifestantes. Este 30 de junho é o Dia Nacional de Luta em defesa do PL 2564, de autoria do senador Fabiano Contarato. E o Rio fez bonito.

Na Cinelândia, o vereador Lindbergh Farias leu uma moção de apoio, proposta por ele e aprovada pelo Legislativo do município, ao PL 2564. E na Alerj coube à deputada Marta Rocha, presidente da Comissão de Saúde da Casa, apresentar para os profissionais de enfermagem a moção de aplausos dos deputados à causa da categoria.

Representaram o SindEnfRJ a presidente Mônica Armada, os diretores Marco Schiavo e Lenildo Thurler, e as diretoras Líbia Bellusci, Beth Guastini, Denise Sanches, Alessandra Aguiar e Silvana Castro.

O ato do Rio, que foi organizado conjuntamente pelos sindicatos dos enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem, contou também com o  apoio da Aben (Associação Brasileira de Enfermagem), representada no evento por Solange Belchior e Iraci do Carmo França.

Marcaram presença ainda o presidente da CUT-Rio, Sandro Cesar, da CTB, Paulinho, e a deputada Enfermeira Rejane.

Vejas algumas imagens: