No dia 28/8, integrantes do Movimento PCCS Já se reuniram com o governador Pezão e com seu chefe da Casa Civil, Sérgio Pimentel. O governador insistiu que ainda precisa do aval da União para evitar qualquer risco de saída do Rio do Regime de Recuperação Fiscal. Na sequência, fez contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, marcando um encontro do Movimento PCCS Já com ele.
Pezão disse que obedecendo determinação judicial já elevou os gastos com saúde na ordem de 50 milhões de reais por mês. O PCCS Já argumentou que este valor já seria suficiente para cobrir os primeiros seis meses de implantação do PCCS da saúde estadual. Segundo o governador, embora a Procuradoria Geral do Estado vá recorrer à justiça contra o reajuste de outras carreiras, o mesmo não ocorrerá em relação à Lei 7946/2018.
Outra informação importante é que Pezão tem uma reunião marcada com Michel Temer, no próximo dia 30/8, quando o assunto PCCS estará entre os pontos de pauta.
Rodrigo Maia diz que ajudará Pezão na busca pelo aval da União para implantação do PCCS
Já no encontro com Rodrigo Maia, dia 29/8, os representantes dos servidores da saúde apresentaram os argumentos favoráveis à viabilidade do PCCS. O presidente da Câmara afirmou que se somará ao governador na busca pelo aval da União para a implementação do PCCS. Nestas negociações, o SindEnfRJ foi representando pelo diretor Marco Schiavo.