Em reunião no DGH, sindicato defende a suspensão da limitação de justificativas no SIREF

Em reunião nesta quinta-feira, 23/5, na sede do Ministério da Saúde no Rio, os diretores do SindEnfRJ, Marco Schiavo e Denise Sanches, lembraram que o problema das inconsistências do sistema de ponto voltaram à estaca zero.

Em razão disso, reivindicaram que o item do Ofício 29 que determina a limitação do número  de justificativas seja suspenso. O Ofício prevê um máximo de três justificativas na semana para os diaristas e uma justificativa para os plantonistas.

Henrique Guimarães, assessor do diretor do DGH, Marcelo Muniz, se comprometeu em levar o assunto à sua chefia e chamar o sindicato para nova rodada de negociação na semana que vem. Além dos dirigentes do sindicato e Henrique Guimarães, participaram da reunião Denise José dos Santos, coordenadora de Gestão de Pessoas recentemente exonerada e Lídia, do DGH.

Schiavo e Sanches argumentaram especialmente sobre a impossibilidade de se cumprir o Ofício 29, no que se refere à limitação de justificativas, devido à quantidade de inconsistências e falhas no sistema. Diante do argumento de Henrique de que cumpria determinação do TCU, os sindicalistas defenderam que ao menos a limitação de justificativas mensais seja suspensa, por se tratar de medida injusta e flagrantemente prejudicial aos servidores.