Em reunião do Conselho Municipal de Saúde, diretora do SindEnfRJ faz cobranças a Crivella

Para a surpresa geral, dada sua já reconhecida falta de vocação para o batente, o prefeito Crivella deu o ar da graça na reunião do Conselho Municipal de Saúde, que aconteceu nesta terça-feira, 8 de maio. Ele estava acompanhado de Marco Antonio de Mattos, secretário de saúde do município do Rio.

Aproveitando a presença do prefeito, a representante do SindEnfRJ no conselho, Beth Guastini, cobrou a implementação de uma política de recursos humanos para os profissionais de saúde do Rio. Beth, que é diretora do sindicato, denunciou a situação caótica das unidades de saúde causada pela falta de RH. Ela citou como exemplo o caso do hospital Souza Aguiar, que conta com um enfermeiro para cuidar de 80 pessoas.

Crivella solicitou que o secretário de saúde faça um levantamento da situação de RH na rede municipal. Mas o sindicato seguirá cobrando e pressionado por uma solução para esse grave problema.