Em reunião com secretária de Saúde do Rio, sindicato fecha acordo sobre salários e gratificações

Como o edital de contratação do Rio Saúde previa um salário rebaixado de R$ 3.610,16, com perda de alguns benefícios e gratificações, a presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, com a secretária de Saúde do município do Rio, Bia Bush, o subsecretário de Atenção Primária, Leonardo de Oliveira, e o assessor especial para a Residência, Leonardo Graever, para tratar desse problema. A diretora do sindicato, Beth Guastini, também esteve presente na reunião.

Ficou acertado que o salário dos enfermeiros da Rio Saúde será de R$ 4.088,51, mais R$ 199,00 de insalubridade. O responsável técnico terá direito a uma gratificação de 20%, mesmo percentual da gratificação por perceptoria,  enquanto a gratificação por especialização será de 10%. Outra informação importante para a categoria surgida durante a reunião é o credenciamento junto à Comissão Nacional de Saúde da Residência de Enfermagem de Família e Comunidade.