Em nota, SindEnfRJ desmente a Viva Rio e avisa que tomará medidas judiciais cabíveis

A OS Viva Rio, que vem adotando a prática ilegal de reduzir salários e aumentar a jornada, vem mentindo ao dizer que essa afronta às leis trabalhistas estão sendo negociadas com as entidades representativas dos trabalhadores. Matéria do RJ-TV desta terça-feira, 13 de março, deixou claro que o SindEnfRJ e outros sindicatos repudiam essa conduta da Viva Rio. Veja a nota de esclarecimento que o Sindicato dos Enfermeiros enviou à TV Globo.

Nota de esclarecimento

Sobre o procedimento ilegal da OS Viva Rio que, afrontando a legislação trabalhista em vigor, vem reduzindo salários e aumentando a carga horária dos enfermeiros das Upas da Maré, Engenho Novo, Ilha e Penha, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro informa que jamais participou de quaisquer negociações com a referida OS.

Ao contrário, o sindicato reitera seu repúdio a esse tipo de prática e comunica que seu departamento jurídico tomará as medidas cabíveis em defesa dos direitos da categoria e qualidade do atendimento da população. Denunciamos também as tentativas de coação e chantagem da Viva Rio, que vem ameaçando de demissão os trabalhadores que não aceitarem a redução de salário e o aumento das horas trabalhadas.

Rio de Janeiro, 13 de março de 2018

Mônica Armada – presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro