EM ASSEMBLEIA NO MÉIER, CATEGORIA DECIDE PARAR POR MAIS UM DIA

A Enfermagem decidiu dar mais um passo na luta para que o Piso Salarial Nacional seja uma realidade. Em um ato e uma assembleia realizados, nesta segunda-feira (26/09), em frente ao Hospital Pasteur, no Méier, a categoria decidiu por mais uma paralisação de 24h e um novo ato. Dessa vez, o protesto foi marcado para a próxima segunda-feira, 3 de outubro, com início às 7h, na porta do Rio Imagem, na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Na manifestação desta última segunda, quando enfermeiros, técnicos e auxiliares também pararam por um dia, os profissionais de Saúde caminharam do Pasteur até o Hospital Salgado Filho, passando, no caminho, por um hospital da Unimed. As regras para a paralisação do próximo dia 3 continuam as mesmas: 10% paredistas e 90% trabalhando na rede privada e 70% paredistas e 30% trabalhando na rede pública e nas OS. Em Nova Iguaçu, não haverá paralisação por conta de uma liminar.

O presidente interino do Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ), que organiza os protestos junto com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio (SatemRJ), garantiu que a categoria irá continuar pressionando pela aprovação das fontes de custeio da Lei do Piso.