Em ação na Justiça do Trabalho, sindicato cobra regularização do FGTS dos enfermeiros do Rio Laranjeiras

Há cinco anos, o Hospital Rio Laranjeiras não deposita de forma correta o FGTS dos enfermeiros. A unidade privada de saúde deve o equivalente a 8% da remuneração mensal, inclusive o 13º. Por isso, o Jurídico do Sindicato dos Enfermeiros ingressou com Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho cobrando o pagamento desses valores, mais multa de 10% sobre cada depósito não realizado, juros de 1% por mês de atraso, além de correção monetária.

O sindicato pede que seja concedida liminar, para que esse direito dos trabalhadores seja honrado o mais rápido possível. O número do processo é 0100884-50.2020.5.01.0077.