DISSÍDIO COLETIVO: RIOSAÚDE CUMPRE COM O DEFINIDO NAS NEGOCIAÇÕES

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindenfRJ) conseguiu uma importante vitória para a categoria. A direção de Gestão de Pessoas (DGP) da RioSaúde informou à Justiça do Trabalho que irá cumprir os termos das reivindicações feitas pelo SindenfRJ no dissídio coletivo referente à greve de 2024. Dessa forma, os enfermeiros que trabalham na empresa administrada pela Prefeitura terão, dentre outras garantias, reembolso das faltas descontadas no período grevista, poderão tirar uma folga em data a ser ajustada com a gestão da unidade de lotação e não serão mais remanejados de uma unidade para outra nos plantões.

A regulamentação do que ficou acordado no encerramento do dissídio coletivo e ainda não foi aplicado será discutida em uma reunião com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, no próximo dia 3 de setembro.

Dos 31 funcionários da RioSaúde listados pelo sindicato por terem sido descontados por faltas durante a paralisação, todos já foram devidamente reembolsados, alguns, inclusive, por meio de pagamento em folha suplementar. No encerramento do dissídio, a empresa municipal também se comprometeu a realizar de imediato o retorno da marcação de férias dos enfermeiros, o que já está ocorrendo nas unidades de Saúde. Concordou, ainda, em iniciar a discussão do acordo coletivo com o SindenfRJ.