DIRETORIA DO SINDICATO PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) participaram, entre 12 e 14 de julho, da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Rio de Janeiro. A última conferência havia sido realizada há 20 anos. O evento, cujo tema foi “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que Faz o SUS Acontecer”, contou com a participação de profissionais de diversas categorias, gestores, acadêmicos e usuários do sistema de saúde. Diretor do SindEnfRJ, Lenildo Thurler esteve na conferência e disse que as principais propostas apresentadas visam impedir o fatiamento da rede federal de Saúde, garantir a realização de concursos públicos e criar uma carreira do SUS.

As conclusões e propostas da conferência serão encaminhadas aos gestores estaduais e municipais, com o objetivo de subsidiar a formulação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a valorização dos trabalhadores da saúde e o desenvolvimento da Educação na Saúde no Rio de Janeiro. O evento contou com cerca de 400 delegados enviados pelos conselhos municipais e Estadual de Saúde.