DIRETORAS REPRESENTAM O SINDENFRJ NO 74° CBEN NA UERJ

Com cerca de 3.200 congressistas de diversos estados brasileiros e com palestrantes nacionais e internacionais, aconteceu, entre os últimos dias 12 e 15 de novembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o 74° Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEN). As diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) Elizabeth Guastini, Libia Belusci, Denise Sanches, Cristina Venetilho e Alessandra Aguiar estiveram presentes na cerimônia de abertura.

Líbia Belusci inclusive compôs a mesa ao lado de outras autoridades, representando o Fórum Nacional da Enfermagem. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente e destacou a importância do evento. O SindEnfRJ também montou um estande na Uerj para reivindicar questões referentes ao pagamento do Piso Salarial aprovado no Congresso, aos embargos de declaração junto ao STF e à solicitação dos entes públicos para a implantação do reajuste salarial previsto na Lei 14.434/22.

Já a diretora Denise Sanches participou da mesa do Seminário Internacional do Trabalho junto com o diretor do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes, e do diretor da SEGRTS, Fábio Maia. As representantes do SindEnfRJ Libia e Denise estiveram também em um talk show ao lado da presidente da ABEN Nacional, Jacinta de Fátima Sena, e da coordenadora do SITEN, Ivone Cabral. O 74° CBEN teve a organização a cargo da ABEN seção Rio de Janeiro, presidida por Solange Belchior.