DIRETORA PARTICIPA DE RECEPÇÃO A ALUNOS DA ESCOLA ANNA NERY

Representante do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), a diretora Elizabeth Guastini participou, na última segunda-feira (29/08), da recepção feita aos calouros da Escola de Enfermagem Anna Nery. A convite da coordenadora de Ensino de Graduação e Corpo Discente, Profª Drª Maria da Soledade Simeão dos Santos, Elizabeth proferiu a palestra “Os Desafios da Enfermagem e a Construção de Novos Rumos”. Ela comentou que foi gratificante receber, com muito carinho, os novos universitários, agradeceu o convite e comentou ter sido ótimo falar das conquistas, lutas e vitórias do SindEnfRJ.

A diretora do sindicato disse que é muito importante o contato dos representantes da categoria com o meio acadêmico. Elizabeth fez questão de destacar o empenho da professora Maria da Soledade em reforçar esse vínculo dos novos alunos com a história de luta sindical da Enfermagem. Os calouros da EEAN participarão de uma programação de integração a semana inteira. Eles também farão cursos de primeiros socorros, debaterão “A Importância do Movimento Estudantil na Defesa da Universidade” e terão uma tarde de visita guiada à escola, que fica no Centro do Rio, dentre outras atividades.