Direito é direito : enfermeiros da Pró-Saúde dão baixa na carteira de trabalho no TRT, depois de ação movida pelo sindicato

Na manhã desta sexta-feira, 160 enfermeiros da OS Pró-Saúde, dos 180 habilitados, compareceram ao Tribunal Regional do Trabalho e deram baixa na carteira de trabalho. Isso se tornou possível depois de decisão favorável aos trabalhadores em ação movida pelo Sindicatos dos Enfermeiros do Rio, em parceria com os sindicatos dos médicos, assistentes sociais, psicólogos e fonoaudiólogos.

É importante lembrar que a decisão do tribunal beneficia os trabalhadores sindicalizados. Portanto, os enfermeiros que ainda não se sindicalizaram, devem procurar o sindicato para fazê-lo. Agora o TRT encaminhará um alvará à Caixa Econômica Federal, a qual entre 7 e 10 dias efetuará o pagamento do FGTS, que será feito apenas na agência da Caixa da Rua do Lavradio.

O fortalecimento do sindicato é essencial para que vitórias como essa sejam alcançadas. Ainda mais em momento de tantas dificuldades para os trabalhadores impostas por governos insensíveis socialmente e que só pensam em cortar direitos da classe trabalhadora. Sindicato é instrumento de luta e de conquistas.