Deu no Extra : Prefeitura lança edital com redução de salário de enfermeiros; SindEnfRJ reage ao ataque de Crivella

Mais uma do prefeito que na campanha prometeu “cuidar das pessoas”, mas que governa de costas para os trabalhadores e a população : o edital que Crivella mandou publicar para escolher uma nova OS para substituir a Iabas  de forma emergencial nas áreas 5.1 e 5.2 prevê redução salarial dos enfermeiros. Era só o que faltava. Veja o absurdo : em vez dos atuais R$ 6.009, por uma jornada de 40 horas semanais, o edital da prefeitura estabelece um salário de R$ 4.263 pela mesma carga horária.

Mas não pense o prefeito que tamanha barbaridade não vai encontrar reação dos enfermeiros. Hoje mesmo, dia 25 de junho, a matéria do Extra informa que representantes do diversos sindicatos, dentre eles o SindEnfRJ, estão na Secretaria Municipal de Saúde, para questionar a medida. O jornal traz inclusive uma foto da diretora do Sindicato dos Enfermeiros, Líbia Bellusci, junto com outros sindicalistas, nas dependências da secretaria. Abaixo segue o link da notícia publicada pelo Extra.