Derrubado o veto do governador ao PCCS dos servidores da saúde; nesta quarta (16) é a vez das 30 horas

Com a presença nas galerias da Alerj de um grande número de servidores da saúde do estado, os deputados estaduais, por unanimidade, derrubaram, na tarde desta terça-feira, 15/5, o veto do governador Pezão a vários pontos do PCCS, inclusive toda a parte remuneratória. A derrubada do veto foi essencialmente uma questão de justiça, pois a saúde estadual era a a única carreira que não dispunha de um PCCS. Em nome do SindEnfRJ, compareceram a presidente Mônica Armada e o diretor Marco Schiavo.

Agora a luta continua para que o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal, ligado ao Ministério do Planejamento, autorize a implementação do PCCS. Para isso, as entidades representativas dos servidores estão fazendo um amplo trabalho  junto às bancadas de deputados federais e senadores do estado, para que eles pressionem o Conselho pela validação do plano. Já circula inclusive um abaixo-assinado subscrito por dezenas de deputados em defesa da efetivação do PCCS. Sem falar nas visitas aos gabinetes dos parlamentares, telefonemas e envio de e-mails.O PCCS, um direito sonegado por tanto tempo, nunca esteve tão próximo de se tornar realidade.

E todos e todas à Alerj nesta quarta-feira (16), quando estará em pauta a derribada do veto da emenda que garante as 30 horas para os enfermeiros da rede privada de saúde do estado.