Denúncia de assédio moral no Hospital da Lagoa leva SindEnfRJ a se reunir com enfermagem

Após denúncias da prática de assédio moral no Hospital da Lagoa, a diretora do SindEnfRJ, Beth Guastini, vistou a unidade nesta segunda-feira (17), para apurar as informações junto à enfermagem. Faixas denunciando a conivência da direção com o assédio inclusive foram vistas há poucos dias no hospital

Após várias dificuldades criadas por seguranças, que queiram de forma ilegal e arbitrária, impedir a entrada da dirigente sindical na unidade, finalmente aconteceu a reunião com a enfermagem no hall, na qual foram feitos vários relatos de assédio moral por parte da chefia da enfermagem.

Os enfermeiros denunciaram transferência de setor à revelia do servidor, lotação de servidor sem treinamento adequado para exercer a função, número de funcionários insuficiente para os setores, compra de equipamentos sem treinamento adequado para sua utilização, problemas com trocas de plantão, dentre outros.

Beth Guastini tentou se reunir com chefe da enfermagem, mas não conseguir subir para encontrá-la. No entanto, marcou uma reunião, para cobrar uma solução para todas as denúncias dos profissionais de enfermagem,