CUT convoca e apoia jornada de luta dos servidores públicos em Brasília

Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais farão uma jornada de luta em Brasília, com caravana nacional e acampamento nos dias 12, 13 e 14 de setembro, com as seguintes atividades:

12/09 – Segunda-Feira  – Inicio do Acampamento na Esplanada dos Ministérios.

Será montado circo de lona com capacidade para 2.000 acampados, com estrutura de banheiros e café da manhã para os acampados.

Neste dia está previsto o Julgamento do Eduardo Cunha, Os cutistas farão manifestações “FORA CUNHA”  na Esplanada dos Ministérios. CUT Brasília dialogará com a Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e outros movimentos sociais no sentido de estarem integrando e reforçando as manifestações FORA CUNHA;

13/09 – Terça-Feira –  Manifestação e marcha unificada dos servidores públicos na Esplanada dos Ministérios.

Neste dia também haverá Audiência Pública no Senado sobre o PLC 30, O PLC da “ESCRAVIDÃO” e  da “Precarização das terceirizações”. Orientamos aos cutistas que participem dessa  atividade.

14/09 – Quarta-Feira –  Reunião ampliada do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais para avaliação e perspectivas da greve geral do funcionalismo com indicativo para a segunda quinzena de setembro.

Os cutistas defenderão o dia 22 de setembro, como já indicado pela Direção Nacional da CUT.

O centro dessa Jornada de Lutas está balizado nos seguintes Eixos:

Contra o ajuste fiscal  expresso na PEC 241 e PLP 257;

–  Contra as privatizações e precarização;

–  Contra o PLC 30 (terceirizações)

–  Contra a entrega do pré sal;

–  Em defesa de salários, direitos e empregos.

Esta Jornada dos Servidores Públicos Unificada com várias Centrais Sindicais, será importantíssima, num momento em que as “pautas bombas” contra os trabalhadores estarão em pleno andamento no Congresso Nacional, como também será uma atividade acumuladora na construção da Greve Geral.

Todos juntos a Brasília reafirmando e consolidando a nossa luta por NENHUM DIREITO A MENOS! FORA TEMER! FORA GOLPISTAS!

Sérgio Nobre                              Pedro Armengol

Secretário Geral               Secretário Adjunto de Relações de Trabalho