Curso de Qualificação para Enfermeiros tem sua primeira aula

Nessa segunda-feira, dia 13, foi iniciado o Curso de Qualificação para Enfermeiros, no Centro de Qualificação Profissional, no Centro. O tema inicial é a Atenção Primária em Saúde.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (Sindenfrj), Mônica Armada, uma das idealizadoras, esteve presente na aula inaugural e falou com os alunos.

“Essa é uma conquista da nossa categoria, um sonho que conseguimos realizar depois de muito tempo de luta. É muito importante que os enfermeiros estejam cada vez melhor preparados para atender à população. E com a qualificação mais alta, aumenta o campo de trabalho e os salários”, lembrou.

O Curso de Qualificação é uma parceria entre o Sindicato e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Segundo Mônica Armada, sem essa união, a iniciativa não seria possível e demonstra o compromisso das entidades com os enfermeiros.

Mônica Armada ainda enfatizou a importância dos enfermeiros em se sindicalizar.

O Curso de Qualificação dos Enfermeiros é voltado para profissionais da área de Atenção Primária ou que tenham interesse nela. São 80 horas divididas em dois módulos, gerencial e assistencial.