Vereadores que reduziram o salário dos servidores

Consumado o ataque covarde aos servidores : com apenas um voto de diferença, 23 x 22, a Câmara dos Vereadores do Rio aprovou, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.

Isso com os servidores, especialmente os da saúde, combatendo a pandemia de coronavírus, muitas vezes com o sacrifício da própria vida.

Não bastassem a falta de EPIs, insumos, pessoal e de reajuste salarial, agora o prefeito Eduardo Paes e os vereadores que apoiaram o projeto impõem aos servidores um confisco de salário.

-Ao mesmo tempo em que agradecemos aos 22 vereadores que se negaram a sacrificar ainda mais os servidores, lembramos aos algozes dos trabalhadores do município do Rio que seus nomes jamais serão esquecidos por nós – alerta Mônica Armada, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, que, junto com a diretora Beth Guastini, esteve presente na mobilização contra a reforma da previdência, na Cinelândia.

Atenção para os vereadores que votaram pela redução salarial do funcionalismo, metendo a mão no bolso da categoria, e de seus respectivos partidos:

• Alexandre Isquierdo (DEM)
  • Dr. Gilberto (PTC)
  • Dr. Carlos Eduardo (Progressistas)
  • Celso Costa (Republicanos)
  • Dr. Rogério Amorim (PSL)
  • Eliel do Carmo (DC)
  • Felipe Michel (Progressistas)
  • Jair da Mendes Gomes (PROS)
  • João Mendes de Jesus (Republicanos)
  • Jorge Felipe (DEM)
  • Luciano Vieira (Avante)