Contra a violência, por democracia e por direitos, todas à Candelária, nesta segunda-feira (9), às 17h

Uma salva de palmas para as enfermeiras

As mulheres formam a grande maioria de nossa categoria. E elas levam para suas atividades profissionais características marcantes do gênero, como a sensibilidade, a dedicação, a abnegação, a garra, a capacidade de desempenhar múltiplas tarefas e, sobretudo, a vocação para cuidar das pessoas quando elas estão mais vulneráveis.

Mulher enfermeira serve à população apesar dos baixos salários. Mulher enfermeira se dedica a salvar vidas mesmo quando a autoridade irresponsável não lhe paga o salário. Mulher enfermeira, em nome do cuidado com seus pacientes, enfrenta condições de trabalho precárias. Mulher enfermeira não esmorece diante da falta de insumos e medicamentos. Mulher enfermeira combate de cabeça erguida a incompreensão das chefias e até o assédio moral. Mulher enfermeira luta contra o machismo e o sexismo e segue em frente.

Parabéns a todas as mulheres guerreiras pelo seu dia, em especial para as enfermeiras que prestam um serviço essencial para a manutenção do bem mais precioso do ser humano, que é a vida.

Direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro