Contarato apela ao presidente do Senado para que paute o PL 2564

Em reunião virtual do plenário do Senado Federal, o senador Fabiano Contarato, autor do Projeto de Lei 2564, fez um apelo ao presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, para que finalmente paute para votação o projeto que cria o piso nacional da enfermagem e garante as 30 horas (ver vídeo ao final desta matéria).

O pedido foi extensivo aos parlamentares que integram o colégio de líderes, onde a inclusão da projeto na ordem do dia do plenário será debatida na próxima sexta-feira (21). Depois de obter 53 assinaturas de senadores, o PL já era para ter sua votação agendada.

Por isso, paira a forte desconfiança de que está em curso um forte lobby partindo de prefeitos, governadores e empresários da saúde privada. O argumento de fata de dinheiro foi rebatido por Contarato.

O senador lembrou que um ínfimo aumento da tributação dos mais ricos, que pode ser incluído na reforma tributária, seria mais do que suficiente para fazer justiça aos profissionais de enfermagem.