Compromisso do sindicato é levar ação sindical para todo o estado

A nova direção do SindEnfRJ assumiu durante a campanha o compromisso de implementar uma política de  interiorização do sindicato, através da qual a entidade alcançará enfermeiros e enfermeiras de todo o estado do Rio de Janeiro. A ideia é instalar uma delegacia sindical nas cidades-pólos das regiões, para que todos os municípios sejam atendidos.

Essas novas delegacias cuidarão das demandas dos enfermeiros e estenderão as mobilizações da categoria a todos os municípios. Vale registrar que a base territorial do sindicato, devidamente amparada por lei, abrange quase todo o estado.

É lamentável, portanto, que, ao arrepio das lei, grupos de aventureiros tentem dividir a categoria e enfraquecer as nossas lutas, dividindo a categoria, como aconteceu em Volta Redonda. Na sexta-feira passada, dia 5 de dezembro, uma assembleia de fundação de um sindicato de enfermeiros, em Volta Redonda, chegou a ser convocada. Não fosse a pronta atuação do SindEnfRJ e a divisão teria se consumado. A assembleia acabou sendo cancelada diante da presença de um numerosa delegação de enfermeiros representando o SindEnfRJ.

A direção do SindEnfRJ não hesitará em defender a integridade da base do sindicato sempre que necessário. Afinal de contas, o que está em jogo é a força e a capacidade de luta e mobilização da categoria.