Compromisso com manutenção do sindicato é de toda a categoria

A contribuição dos associados é fundamental para a manutenção e o funcionamento das entidades sindicais. Custa dinheiro defender os direitos da categoria. São gastos com o aluguel da sede e das subsedes, pagamento de funcionários, gráfica, assessoria jurídica, de comunicação, etc. E, num momento grave para os enfermeiros e toda a classe trabalhadora, mais do que nunca o sindicato tornar-se um instrumento imprescindível de resistência.

Por isso, o SindEnfRJ realizou uma assembleia da categoria no dia 26/9, no Hospital Salgado Filho, durante a qual foi autorizado o reajuste de 50% no valor da mensalidade dos associados, que passou de R$ 20 para R$ 30. É importante lembrar que a mensalidade encontrava-se bastante defasada, depois de muitos anos sem reajuste.