Começa a campanha de sindicalização. Só com sindicato forte é possível manter direitos e ampliar conquistas

Sindicato de trabalhadores é uma entidade de classe voltada para defender os interesses de uma categoria profissional. Se “em condições normais de temperatura e pressão”, o sindicato tem papel fundamental na luta de por uma vida digna para os que vivem de seu trabalho, imagina em tempos de pandemia de coronavírus e de governos insensíveis à causa dos servidores e do serviço público como poucas vezes se viu na história.

E o caso dos enfermeiros do Rio não é diferente dos demais segmentos de trabalhadores. Diante da ofensiva verificada nos últimos anos para enfraquecer os sindicatos, a única resposta de classe possível é a unidade dos enfermeiros em torno de seu sindicato. Sim, porque a defesa de causas coletivas, com mobilizações de rua, ações na justiça e investimento em comunicação requer recursos financeiros e estrutura. Nesta empreitada decisiva para a sobrevivência da entidade, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio conta com todos e todas.

SINDICALIZE-SE AQUI