Cobrança faz ministério abrir vagas para profissionais de saúde

Foto : Michael Dantas/AFP

Em audiência pública sobre a oferta de leitos para covid-19 no Rio de Janeiro, da qual o Sindicato dos Enfermeiros do Rio participou, o superintendente estadual do Ministério da Saúde, coronel Divério, foi cobrado acerca dos leitos fechados nas unidades federais.

O superintendente ouviu também questionamentos sobre que medidas estão sendo adotadas para a reabertura desses leitos. A falta de milhares de profissionais de saúde e o não preenchimento do total de vagas previstas no último certame levaram o coronel Divério a oferecer vagas publicamente durante à audiência aos profissionais de saúde interessados.

Veja a nota do ministério:

A Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (SEMS/RJ) informa que os profissionais de saúde que tenham interesse em atuar no enfrentamento à pandemia da covid-19 nos hospitais e institutos federais podem enviar seus currículos para o e-mail ctucovid@saude.gov.br, com o objetivo de análise e possível chamamento para compor a força de trabalho.

Ressalta-se que os cargos administrativos já foram preenchidos. Em consequência, somente poderão ser consideradas as vagas para cargos assistenciais.