Chapa 1 é eleita para a direção do sindicato com 93,60% dos votos

Nas eleições para a diretoria e o conselho fiscal do SindEnfRJ, realizada nestes dias 29 e 30 de julho, a Chapa 1, única a se inscrever para o pleito, encabeçada por Mônica Armada, obteve 93,60% dos votos da categoria e vai dirigir a entidade no próximo quadriênio. O percentual de votos nulos chegou a 5,06% e o de brancos a 1,34%.

Devido à pandemia de coronavírus, a eleição foi online. A eleição da Chapa “Resistência e Valorização – Não queremos só aplauso” revela a decisão dos enfermeiros de apostar na continuidade da luta pela preservação e ampliação de seus direitos e conquistas.

Embora veja como importante o reconhecimento da sociedade à atuação heroica dos profissionais de saúde no combate à pandemia, a Chapa 1, mais do que nunca, defende a valorização profissional da categoria. E seguirá pressionando as autoridades, fazendo mobilizações de rua e recorrendo ao judiciário até que esse objetivo seja alcançado.