Cerco se fecha: Alerj derruba veto do governador ao PCCS

Nesta terça-feira (10), a Alerj derrubou o veto do governador Wilson Witzel a uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) que garante a implementação do PCCS da saúde estadual.  A decisão é mais um passo importante da luta dos servidores para que se faça justiça com uma categoria que presta um serviço essencial à sociedade fluminense.

Como já recorreu até ao STF e lançou mão de várias artimanhas para não efetivar o PCCS, fica a expectativa sobre a reação do governador à derrubada do veto pelos deputados. O certo é que a luta dos servidores da saúde continua até que o PCCS, enfim, vire realidade.

Os parlamentares, porém, não derrubaram o veto dos reajustes dos servidores com base nas perdas inflacionárias. O presidente da Alerj, Andre Ceciliano, no entanto, assumiu o compromisso de aprovar um projeto de lei autorizando a reposição dessas perdas. O SindEnfRJ segue firme nas mobilizações conjuntas de todas as categorias. O diretor do Sindicato dos Enfermeiros, Marco Schiavo, representou a entidade na sessão da Alerj, juntamente com vários integrantes do Movimento PCC Já e demais categorias de servidores.