Centrais, movimentos e partidos convocam para “descomemoração” dos 50 anos do Golpe

Concentração será às 15h30 na Candelária. Vista a camisa e leve a bandeira do seu sindicato para lutarmos juntos “para que não se esqueça e para que nunca mais aconteça”

Na próxima terça-feira, dia 1º de abril, o Golpe que instaurou a ditadura em nosso país completa 50 anos. Para lembrar o fato histórico e impedir que algo parecido volte a acontecer, as centrais sindicais, os movimentos sociais e os partidos políticos do campo da esquerda vão realizar um ato de “descomemoração” com centração na Candelária a partir das 15h30.

Todos estão convocados a comparecer com as camisas e bandeiras de seus sindicatos. Cada direção sindical tem a responsabilidade de mobilizar os trabalhadores de sua categoria para participar do ato, lembrando que o Golpe de 1964 e a ditadura que o sucedeu cumpriram também o papel de destruir a organização dos trabalhadores e impedir avanços e conquistas. Nos 21 anos de ditadura, trabalhadores e lideranças sindicais e de outros movimentos sociais foram demitidos, presos, torturados, exilados e assassinados pelos órgãos repressores. Portanto, é de extrema importância que todas as entidades sindicais se engajem na luta “para que não se esqueça e para que nunca mais aconteça