CENTENAS DE PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE ATO EM JACAREPAGUÁ

A última quarta-feira (15/03) foi um dia de mobilização e de muita luta para a Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro. Convocados pelo Sindicato dos Enfermeiros (SindEnfRJ) e por outras entidades representativas dos trabalhadores, cerca de 1 mil profissionais de Saúde de diversas unidades hospitalares públicas e privadas, de pronto-atendimentos e das clínicas da Família, dentre outros, participaram de um ato público em favor do pagamento do Piso Salarial Nacional, em frente ao Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na zona Oeste da capital. Depois, a multidão seguiu pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá até o Hospital Rios D’Or, na Freguesia, onde a mobilização foi finalizada.

O presidente do SindEnfRJ, Marco Schiavo, espera repetir o sucesso dessa manifestação na próxima sexta-feira (17/03), quando está marcado um novo ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, no Centro do Rio. Ele acredita que, dessa vez, a Enfermagem terá uma vitória definitiva, com o julgamento, pela Justiça, do dissídio da categoria. A única proposta feita pelo sindicato é o pagamento do Piso Nacional no Estado do Rio já! Para o encontro desta sexta, que acontecerá a partir das 8h, o SindEnfRJ pede aos participantes que compareçam vestidos com seus uniformes de trabalho.