Enfermeiros ocupam o Centro do Rio em defesa do novo piso profissional com base nas 30 horas

Um grande número de enfermeiros tomou o Centro do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, 14 de maio, na luta pelo cumprimento da nova lei do piso da categoria com base nas 30 horas. Como os empresários da saúde recorreram à justiça para não cumprir a lei, os enfermeiros marcharam  até a sede do Ministério Público Estadual, onde uma delegação foi recebida pelo procurador-geral de justiça Jose Eduardo Ciotola Gussem.

A manifestação foi convocada e organizada pelo SindEnfRJ, Coren, SatemRJ, Aben e pelo mandato da deputada estadual Enfermeira Rejane. Na reunião no MP, as lideranças dos enfermeiros reivindicaram que a instituição dê uma parecer sintonizado com a justiça em relação a uma categoria profissional essencial para cuidar das pessoas quando elas estão mais vulneráveis. Os enfermeiros enfatizaram também o impacto positivo do respeito à lei do piso no atendimento de saúde da população.