CATEGORIA FAZ ATO E ASSEMBLEIA EM FRENTE AO HOSPITAL BADIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Enfermagem dará nova demonstração de força e mobilização nesta quarta-feira (21/09). Os sindicatos dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio (SatemRJ) convocam os profissionais de Saúde para um ato e uma assembleia, a partir das 15h, em frente ao Hospital Badim, na Tijuca, zona Norte da capital.

A realização dessas atividades foi decidida durante reunião, realizada na última segunda-feira (20/09), para debater as ações que serão tomadas após o STF ter formado maioria em favor da liminar que suspendeu, temporariamente, o Piso Salarial Nacional.

Presidente interino do SindEnfRJ, Marco Schiavo garante que a Enfermagem vai parar o Rio mais uma vez. Ele informa que, depois do ato histórico do dia 14 de setembro, com paralisação e protesto em frente ao Hospital Quinta D’Or, chegou a vez de uma assembleia campal, com a primeira chamada às 16h30min e a segunda, às 17h. Schiavo salienta que são os profissionais, junto com a população, que decidirão o destino deles.