CARTA ABERTA À POPULAÇÃO FLUMINENSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Caros cidadãos,

Nós, profissionais de Enfermagem, sempre estivemos ao lado da população nas horas mais difíceis. Somos os guerreiros na linha de frente no cuidado da saúde de todos. Sempre estamos prontos para atender a quem quer que seja, independentemente das condições e circunstâncias. Muitos de nossos colegas largaram as famílias para tratar os cidadãos na pandemia e acabaram perdendo a vida.

Essa é a nossa missão. Sabemos disso. No entanto, precisamos do seu apoio agora mais do que nunca, pois estamos enfrentando um problema sério e urgente: a falta de valorização e de reconhecimento por parte dos governantes e dos patrões da iniciativa privada.

A Enfermagem é uma profissão vital e indispensável na sociedade. Cuidamos, incansavelmente, de cada paciente, independente do seu estado de saúde. Apesar do nosso compromisso, nossas condições de trabalho são precárias e nossos soldos são baixos.

Estamos entrando em greve por tempo indeterminado, pois precisamos de um piso salarial digno e justo. Nossa luta não é apenas para nós, mas para todos aqueles que dependem de nossos cuidados e dedicação. Queremos garantir que nossos pacientes recebam os melhores tratamentos possíveis e que nossa profissão seja reconhecida como merece.

Pedimos a todos os cidadãos que apoiem a nossa causa e se juntem a nós nesta luta por uma Enfermagem valorizada e respeitada. Sempre estivemos ao lado da população, cuidando de vocês em momentos de necessidade. Agora, precisamos do seu apoio para continuar a oferecer o melhor atendimento possível.

A Enfermagem está doente e precisa de vocês para curá-la. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que nossas vozes sejam ouvidas pelos governantes. Pedimos que se unam a nós nesta luta e que nos ajudem a alcançar um futuro melhor para os profissionais e para a saúde de toda a população.

Nossa greve começa à meia-noite do dia 10 de março e, como determina a lei, 30% do nosso efetivo continuarão trabalhando nos hospitais do estado. Os demais 70% estarão na rua, batalhando por melhores condições e um salário digno para a categoria. Contamos com vocês. Com a Enfermagem não se brinca!

Atenciosamente,
Profissionais da Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro