Brasil perde sua dama do samba, a enfermeira Dona Ivone lara

A música, a cultura popular e o Brasil estão de luto : partiu Dona Ivone Lara, a grande dama do samba, aos 97 anos. Compositora talentosa, autora de sambas históricos da MPB, Dona Ivone fez sucesso também como intérprete, com sua voz ao mesmo tempo forte e melodiosa.

A postura elegante e a simpatia irradiante fizeram dessa carioca da gema uma diva da nossa música. Enfermeira formada pela primeira escola de enfermagem do Rio, a atual faculdade Alfredo Pinto, da UNIRIO, Dona Ivone trabalhou durante 35 anos na rede federal do Rio até se aposentar. Há alguns anos, o SindEnfRJ agraciou-a com o título de sócia benemérita do sindicato.

Expressamos as nossas condolências aos familiares e amigos de Dona Ivone e nos somamos à dor do povo brasileiro pela perda de um ícone de sua cultura. Descanse em paz, querida colega.

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2018

Mônica Armada – presidente do SindEnfRJ