A semana que passou foi agitada no que se refere à luta pela implantação do PCCS dos servidores do estado. No dia 15 de março, os sindicatos de servidores da saúde se reuniram na Alerj com o deputado André Ceciliano, presidente em exercício da Casa, e outros parlamentares. A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, que representou o sindicato, pediu urgência para a tramitação do PCCS. Ceciliano respondeu que irá trabalhar junto aos deputados para agilizar a votação do projeto assim que ele chegar à Alerj
No dia seguinte, 16/3, houve uma reunião da comissão que representa os funcionários estaduais, da qual o Sindicato dos Enfermeiros faz parte, com o secretário estadual de saúde, Luizinho, e o procurador Mauricio, que trouxeram as respostas relativas à reunião ocorrida no dia 13 passado com a comissão de acompanhamento do regime de recuperação fiscal.
Diante da defesa feita pelo secretário e pelo procurador acerca da prioridade do PCCS, os membros da comissão pediram que lhes fossem enviadas considerações que o embasassem. Na sequência, um parecer será enviado ao governador como resposta. O prazo para isso acontecer será dado nesta segunda-feira, 19. Depois, é seguir pressionando, pois o prazo para que o governador envie o projeto do PCCS à Alerj está se esgotando.