Atos em toda a cidade com cobertura da imprensa cobram da prefeitura do Rio salários atrasados

Organizados pelos sindicatos da área da saúde, dentre eles, o SindEnfRJ, e pelo Movimento Nenhum Serviço de Saúde a Menos, vários atos de protesto aconteceram de forma descentralizada no município do Rio de Janeiro, para protestar contra os atrasos salariais nas OS que administram as unidades de saúde da prefeitura.

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, participou do protesto em frente à Clínica da Família João Barros Barreto (foto no alto da matéria), na Rua Siqueira Campos, em Copacabana, de onde dezenas de trabalhadores saíram em passeata até a Avenida Atlântica, retornando depois pela Rua Figueiredo Magalhães. Já a diretora Líbia Bellusci esteve presente no protesto de Manguinhos (foto acima)

-Além do grave problema dos salários atrasados, nesta Clínica da Família constatamos que faltam insumos e medicamentos como paracetamol e contraceptivo injetável. Como o prefeito Crivella promete pagar os salários e não cumpre, estamos na rua denunciando o abandono da saúde do município e cobrando que um direito básico, como o de receber pelo trabalho, seja respeitado pela prefeitura – disse a presidente do sindicato.

Mônica foi entrevista pelo RJ-TV da Rede Globo, veja o vídeo :

{mp4remote}images/videos/rjtv-26-11-19.mp4{/mp4remote}