ATO UNIFICADO EXIGE MELHORES SALÁRIOS E NÃO À PRIVATIZAÇÃO

De forma unificada, entidades representativas dos trabalhadores da Saúde e da Educação da rede federal do Rio levaram suas reivindicações para um ato público, na manhã desta terça-feira (07/05), na porta do Instituto de Traumato-Ortopedia, o Into, na Zona Portuária da capital fluminense. Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Marco Schiavo disse que a experiência da terceirização de hospitais na cidade tem se mostrado vergonhosa. Ele reforçou que é preciso lutar contra o fatiamento da rede federal e exigir que os profissionais sejam mais valorizados.

Para Schiavo, quem segura os hospitais públicos são os servidores públicos e, por conta disso, é muito importante a realização de concursos públicos e o pagamento de salários dignos para as categorias. Ele informou que vai participar de uma reunião dos trabalhadores com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quarta-feira (08/05), e garantiu que vai cobrar do Governo federal a não privatização dos hospitais da rede. De acordo com o presidente do SindEnfRJ, nos últimos governos, os servidores federais têm sido abandonados, sem terem recebido qualquer percentual de aumento.

Schiavo lembrou que, na próxima quinta-feira (09/05), às 9h30min, haverá um novo ato unificado, mas, agora, em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.