Ato pelo PL 2564: lugar de enfermeiro dia 30 é na Cinelândia

Manifestação, dia 30/6, às 10h, em frente à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia

O próximo dia 30 de junho será marcado por uma mobilização nacional dos profissionais de enfermagem em defesa da aprovação do Projeto de Lei 2564, de autoria do senador Fabiano Contarato, que estabelece as 30 horas semanais e cria o piso nacional dos profissionais de enfermagem.

No Rio, além de uma paralisação, o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem estão convocando a categoria para essa importante manifestação. A ideia é pressionar os vereadores do Rio para que aprovem uma moção de apoio ao PL 2564.

Ao fim do ato nas escadarias da Câmara, os profissionais de enfermagem seguirão em passeata até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde  pedirão aos deputados que também votem uma moção de apoio.

Só com uma forte mobilização será possível não só fazer com o que o PL 2564 seja colocação em votação pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como também barrar manobras espúrias que visam a redução do valor do piso proposto pelo autor do projeto, senador Contarato.