Ato cobra reajuste para os servidores federais da saúde

Os servidores estão na luta para arrancar um mais do que justo reajuste salarial.

Nesta terça-feira (18), sindicatos, CNTSS,  CUT e outras entidades realizaram uma manifestação em frente à sede do Ministério da Saúde, na Ra México, Centro do Rio, cobrando o aumento em 2022. O Sindicato dos Enfermeiros do Rio foi representado por sua diretora Beth Guastini.

Durante a pandemia, os servidores  da saúde seguem arriscando a própria vida para cumprir seu dever com a sociedade,.

Mas o desgoverno federal faz questão de não reconhecer o empenho heroico da categoria e oferece zero de reajuste salarial.

E já avisou que só pretende aumentar os vencimentos dos policiais federais., conhecida base eleitoral sua.

A saúde não aceita essa decisão absurda e vai ampliar a mobilização para pressionar o governo. Hoje teve paralisações e atos em vários estado do país.

E é só o começo.