Assembleia virtual dos enfermeiros da rede federal define plano de luta pelas 30 horas e contra corte de direitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pata enfrentar os termos do ofício nº 171 do NUHF sobre as 30 horas, no qual é recomendada a revogação das portarias que regulam o turno ininterrupto nas unidades da rede federal do Rio, aconteceu nesta sexta-feira, 22 de maio, uma assembleia virtual convocada pelo sindicato para tratar do assunto. 

Depois que a presidente do  SindEnfRJ, Mônica Armada, fez uma explanação sobre o quadro atual marcado pela pandemia e os ataques sofridos pelos trabalhadores, o debate que se seguiu apontou a necessidade de uma reunião com o NUHF sobre a manutenção das 30 horas. 

A suspensão da APH no Hospital de Bonsucesso e a denúncia de perseguição aos enfermeiros envolvidos na luta por direito foram foram outros pontos levantados pelos enfermeiros. 

A assembleia decidiu ampliar a luta pelas 30 horas, com  aprovação do PL 2295/2000; reativar fórum permanente de luta pelas 30 horas e pelo piso salarial nacional para a enfermagem junto com a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e criar um grupo exclusivo dos enfermeiros servidores federais no Whatsapp, cujo link está sendo enviado pelo sindicato. 

A próxima assembleia online está marcada para 28 de maio próximo, às 16h30. O link para a participação será disponibilizado no site do sindicato.