Assembleia virtual elege comissão eleitoral e dá a largada para a eleição no sindicato

Devido à pandemia de coronavírus, a assembleia para a escolha da comissão eleitoral encarregada de organizar a eleição no SindEnfRJ aconteceu de forma virtual, nesta terça-feira, 5 de maio. Mesmo sendo novidade absoluta na história do sindicato, a assembleia não presencial atraiu 68 pessoas, o que dá uma medida da representatividade do encontro.

Foram eleitos por aclamação para a comissão eleitoral os enfermeiros José Carlos Lima de Campos e Solange Gonçalves Belchior, além da dirigente sindical bancária e ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Fernanda Duclos Carísio. Depois da eleição, foi aberta uma discussão sobre os problemas enfrentados pela categoria, com destaque para o enfrentamento da pandemia.

– Quero agradecer a todos vocês que participaram da nossa assembleia para a eleição da comissão eleitoral do sindicato. Foi um desafio para nós, mas estamos cumprindo as determinações estatutárias da entidade. A partir desse momento, informaremos todos os encaminhamentos dados pela comissão eleita. Em nome da diretoria do sindicato, muito obrigada – agradeceu Mônica Armada, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro.