Assembleia elege delegação do Rio para Congresso dos Enfermeiros

O Rio de Janeiro já conta com uma delegação eleita para o 9º Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros. Em assembleia realizada na tarde da última quinta-feira (26/9), a categoria lotou o auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ) e elegeu 40 enfermeiros para representar o estado.

Participaram da assembleia a presidenta do SindEnfRJ, Mônica Armada, a diretora da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-Rio), Denise Sanches, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva, a deputada estadual Enfermeira Rejane, e o dirigente da CUT-RJ, Indalécio Wanderley, além de diretores do SindEnfRJ e enfermeiros de diversas unidades.

SOBRE O CONGRESSO

Com o tema “Organização político-sindical: desafios e estratégias para avançar no mundo do trabalho”, o 9º Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros acontece entre os dias 23 e 25 de outubro em Atibaia, interior de São Paulo.

Durante o Congresso, serão realizadas eleições para renovação da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Enfermeiros para o período 2013/2016. Também estará em discussão o Plano de Lutas da entidade para o mesmo período. O SindEnfRJ receberá sugestões de inclusão ou alteração no Planos de Lutas do Texto Base do Congresso (clique aqui para acessar) até o próximo dia 4 de outubro.