Assembleia discutirá ações contra perseguições a enfermeiros com duplo vínculo no HFSE

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) convoca os enfermeiros do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) para assembleia no dia 16 de janeiro (segunda-feira) às 10h no auditório 3 do próprio hospital. O objetivo é discutir as perseguições aos servidores com duplo vínculo, que culmiraram com a demissão de uma colega, numa atitude arbitrária e que desrespeita o direito, garantido pela Constituição, dos profissionais de Enfermagem. A situação é grave, e a categoria precisa reagir, para reverter essa demissão e impedir que outras aconteçam.

As pressões e perseguições contra os enfermeiros vêm aumentando nos hospitais federais, principalmente no dos Servidores do Estado. A demissão de uma enfermeira que tem duplo vínculo deixa claro que, se a categoria não se mobilizar, correrá o risco de sofrer outras consequências. Por isso, é necessária a participação de todos os enfermeiros do HFSE na assembleia de segunda-feira. Vamos exigir a reversão da demissão de nossa colega, o fim das perseguições e o respeito ao direito dos enfermeiros ao duplo vínculo.

Todos à Assembleia – Dia 16 de janeiro às 10h

Auditório 3 do HFSE