ASSEMBLEIA DECIDE SE CATEGORIA ENTRA EM GREVE/PARALISAÇÃO

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) convoca a categoria para uma assembleia geral extraordinária virtual, na próxima sexta-feira (03/03), com a seguinte pauta: greve/paralisação em razão da não implementação do Piso Salarial Nacional. Na última assembleia deliberativa, ocorrida em 8 de fevereiro, ficou decidido que um novo encontro seria realizado para ratificar uma greve/paralisação a ser deflagrada ainda em março. A primeira convocação, via Zoom, será às 10h, e a segunda, às 10h30min.

O impasse envolvendo a Lei do Piso Nacional de Enfermagem refere-se, hoje em dia, ao atraso do Governo federal em editar uma medida provisória que garanta as fontes de custeio para pagar o reajuste salarial. O SindEnfRJ tem participado de inúmeras reuniões com parlamentares e membros da equipe do presidente Lula, tanto no Rio quanto em Brasília, para discutir o assunto. Mas, os resultados não têm sido satisfatórios e, por conta disso, a assembleia se faz necessária.

O link para o acesso via Zoom será divulgado aqui e nas redes sociais do sindicato.