Assédio moral: Empresa é condenada a pagar direitos e indenização

Uma empresa terceirizada do Shopping Iguatemi foi condenada por praticar assédio moral contra uma enfermeira. A Justiça determinou a rescisão indireta e o pagamento de todos os direitos trabalhistas, além de indenização por dano moral no valor de 10 salários da enfermeira.

A prática de assédio moral começou com o fim do contrato entre a empresa e o shopping. A partir de então, a enfermeira, que trabalhava no ambulatório, foi mantida sem função para que ela pedisse demissão e isentasse a empresa do pagamento da multa rescisória de 40% sobre o FGTS. Neste período, a enfermeira ficou em uma sala sem condições de trabalho e sem ter o que fazer, como se fosse um castigo.

A sentença, mantida e publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), é mais uma ação judicial vitoriosa do SindEnfRJ.