Aprovada a PEC do piso salarial nacional da enfermagem

Vitória da mobilização e da luta da categoria: o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 11, que dá respaldo constitucional ao PL 2564, que estabeleceu o piso salarial nacional da enfermagem.

Na foto acima, em que Líbia Bellusci, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, do Fórum Nacional em Defesa da Enfermagem e da CNTSS, e representantes da enfermagem de todo o país aparecem junto com o deputado Alexandre Padilha mostra o quanto foi importante a pressão democrática sobre o Congresso Nacional para a conquista do piso.

No segundo turno de votação, a PEC 11 obteve 473 votos a favor, nove contrários, além de uma abstenção. Apenas o Partido Novo votou contra o piso salarial de enfermagem.

Agora a luta pela sanção presidencial do PL 2564, que terá um prazo de 15 dias para acontecer, depois que o projeto for encaminhado para a presidência da República. As entidades da enfermagem seguem atentas e mobilizadas até a vitória final.