Apertando os cintos : fim do imposto sindical faz SindEnfRJ suspender atividades nas subsedes

Como todos sabem, a reforma trabalhista acabou com a contribuição sindical obrigatória, aquela correspondente a um dia de trabalho e que era descontada no contracheque do trabalhador uma vez por ano independentemente dele ser sindicalizado ou não.

Enquanto planeja uma campanha de sindicalização para implementar o mais rápido possível, o SindEnfRJ se vê forçado a cortar custos para se adequar aos novos tempos. Por isso, teve que suspender as atividades das subsedes da Baixada e do Sul Fluminense, dentre outras medidas de contenção de despesas.

Diante da ofensiva do governo golpista contra os direitos da classe trabalhadora, e que também tem como alvo suas entidades, mais do nunca cabe aos trabalhadores a tarefa de manter seus sindicatos de pé. O que já está difícil ainda pode piorar muito caso os sindicatos naufraguem. Pense nisso e seja sócio do SindEnfRJ.