ADÃO PEREIRA NUNES: SINDENFRJ AJUIZA AÇÃO POR SALÁRIOS

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) entrou com uma ação civil pública na Vara do Trabalho de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para garantir que a OS Vitae Gestão em Saúde Ltda. e a Prefeitura paguem corretamente os profissionais de Saúde contratados para trabalhar no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. De acordo com os funcionários, os salários vêm sendo atrasados em até 30 dias, o 13° tem sido pago com atraso de dois meses e as férias e os vales refeição e transporte não estão sendo depositados antecipadamente.

Por conta disso, o SindEnfRJ, através da ação ajuizada, exige que os salários dos enfermeiros sejam pagos até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido; que a primeira parcela do 13° esteja na conta até o mês de novembro e a segunda metade, até 20 de dezembro; que os trabalhadores recebam as férias, incluindo o terço, até dois dias antes do início do efetivo gozo; e que os vales transporte e refeição/alimentação sejam recarregados até o último dia do mês anterior à sua efetiva utilização.

Se houver novo atraso, o sindicato quer que seja estipulada multa não inferior a R$ 500 para cada indivíduo lesado.