Abertas inscrições para residência em enfermagem do Ministério da Saúde

As inscrições para o concurso de Residência em Enfermagem do Ministério da Saúde 2013 estão abertas até 23 de novembro. São oferecidas 68 vagas para ingresso em março de 2013. Com duração de dois anos, as bolsas são no valor de R$ 2.384,82. A seleção é organizada pelo Núcleo Estadual do MS no Rio de Janeiro (NERJ), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do RJ e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
A seleção conta com oportunidades na área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral (45), Cardiologia (8), Traumatologia e Ortopedia (6), Hematologia e Hemoterapia (4) e Saúde Pública (5). As atividades de ensino e pesquisa são orientadas pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Unirio.
As provas serão aplicadas no dia 13 de janeiro de 2013. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído a Graduação em Enfermagem ou estar cursando o último período da faculdade no segundo semestre de 2012.
O treinamento em serviço na especialidade de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral será realizado nos hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa e Servidores do Estado, além do Hospital Estadual Getúlio Vargas e Hospital Central do Exército.
Já as demais vagas serão cursadas no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), de acordo com a especialidade escolhida. Para a área de Saúde Pública, os campos de treinamento serão desenvolvidos no município do Rio de Janeiro.

As inscrições acontecem pelo site www.makiyama.com.br