Aberta a Semana da Enfermagem de 2019

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, participou na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, do evento de abertura da Semana da Enfermagem, que vai de 12/5 a 20/5. O tema deste ano é “Os desafios da enfermagem para uma prática com equidade”. O ato aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, no Fundão. A diretora do sindicato, Neide Santos, também esteve presente.

– Como falar em equidade sem democracia e com vários direitos sendo desrespeitados pelo governo Bolsonaro? Como falar em equidade com o teto dos gastos sociais, com o corte de políticas públicas e a liberação da posse de armas ? – questionou Mônica Armada em sua fala.

A data de 12 de maio como Dia dos Enfermeiros foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1938. A diretora do SindEnfRJ, Denise Sanches, representou a entidade em outra atividade inaugural da Semana de Enfermagem, realizada no Hospital de Cardiologia de Laranjeiras também neste 13 de maio.