A dura rotina do Souza Aguiar causada pela falta de pessoal em plena pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mônica Armada, presidente do SindEnfRJ, e a diretora Líbia Bellusci estiveram no Hospital Souza Aguiar nesta quarta-feira (18) e constataram: na sala verde  não tem enfermeiro, bem como na enfermaria e em vários outros setores. Faltam 167 enfermeiros e 452 técnicos. Isso sem falar dos profissionais de outras categorias. Há tempos o sindicato e diversas entidades cobram e pressionam as autoridades de saúde do município por uma solução para o problema. Mas até hoje praticamente nada foi feito

E agora ? Como combater a maior pandemia que se abate sobre o país em 100 anos com essa grave carência de pessoal ? É urgente que os concursados sejam convocados imediatamente. 

E não é só. A recomendação é que os capotes a serem usados pelos profissionais sejam impermeáveis, o que não vem ocorrendo no Souza Aguiar. O sindicato exige que os Equipamentos de Proteção Individual disponibilizados para os enfermeiros sigam rigorosamente os padrões de proteção adequados. Quem salva vidas tem que ter a vida protegida.